Sábado, 23 de Setembro de 2023
26°

Parcialmente nublado

Santa Rosa, RS

Trânsito Ceará

Seminário sobre atendimento às vítimas de sinistros automobilísticos encerra ações do Maio Amarelo dia 31

Palestras, intervenções educativas e outras ações de prevenção são realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Corpo de Bombeiros Militar do ...

25/05/2023 às 15h35
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Palestras, intervenções educativas e outras ações de prevenção são realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) durante o Maio Amarelo. As ações, coordenadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), serão encerradas na próxima quarta-feira (31), com o II Seminário Cearense de Atendimento às Vítimas de Sinistros Automobilísticos, que acontecerá na sede do Detran, no bairro Maraponga, em Fortaleza.

Continua após a publicidade

Nessa quarta-feira (24), o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da PMCE, o CBMCE, o Detran e o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) realizaram uma ação educativa na Praça das Flores, em Fortaleza. Foram entregues materiais educativos com orientações para pedestres, motoristas e motociclistas sobre os cuidados no trânsito.

Continua após a publicidade

No mesmo dia, em Quixeramobim, o CBMCE e a Autarquia Municipal de Trânsito (AMTQ) realizaram uma ação conjunta que culminou em um simulado de um acidente de trânsito com resgate de vítimas.

Continua após a publicidade

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Seminário

Já no próximo dia 31, cerca de 300 inscritos participarão do encerramento da campanha Maio Amarelo, que acontecerá na sede do Detran, com o II Seminário Cearense de Atendimento às Vítimas de Sinistros Automobilísticos. Na programação, além de representantes do CBMCE, participam agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Ciopaer/SSPDS).

Maio Amarelo

A campanha foi criada em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), com o propósito de alertar a sociedade sobre os casos de acidentes no trânsito. “A preocupação constante em reduzir acidentes de trânsito, em transformar nossa sociedade em um povo mais fraterno e educado quando o assunto é trânsito, a incessante busca em programas, projetos, sensibilização e formas de conscientização eficazes e eficientes para todos os tipos de públicos e com isso reduzir o gigantesco número de mortos e feridos pelas ruas de todo país fez com que, muitas entidades já envolvidas com essa causa, convergissem seus esforços para uma mobilização que atingiu níveis de abrangência inéditos no país”, destaca um trecho da apresentação do projeto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Santa Rosa, RS Atualizado às 08h31 - Fonte: ClimaTempo
26°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 35°

Dom 34°C 20°C
Seg 29°C 19°C
Ter 30°C 18°C
Qua 20°C 12°C
Qui 23°C 10°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete