As ações do Maio Amarelo, mês de prevenção aos acidentes de trânsito, são destaques diariamente na programação da Rádio Uirapuru e acontecem ao longo de todo o mês.
Seguindo com as matérias diárias sobre a campanha, a Rádio Uirapuru conversou ontem (10) com a motorista da Codepas há 5 anos, Michele Dall Asta. De acordo com ela, o trânsito de Passo Fundo está sobrecarregado ultimamente e os motoristas urbanos sentem bastante essa superlotação de veículos.
A motorista lembra que os coletivos urbanos têm horários e destinos a cumprir, mas, geralmente, quando se chega na área central do município, o trânsito fica mais pesado, com bastante fluxo e acaba causando ainda mais dificuldades para os profissionais. Ela também afirma que as filas duplas prejudicam o fluxo, atrapalham a passagem do ônibus para a pista da esquerda e isso causa ainda mais filas nas ruas.
Conforme Michele, o problema que causa todos esses problemas é a falta de empatia dos passo-fundenses no trânsito. Por isso, a motorista destaca que a campanha Maio Amarelo tem suma importância, orientando e educando todos que utilizam o trânsito, lembrando que desde o pedestre até os veículos de grande porte precisam de colaboração para circular com tranquilidade.
Mín. 10° Máx. 15°