21°

Poucas nuvens

Santa Rosa - RS

Saúde Covid-19

Hospitais de Três de Maio e Santa Rosa divulgam medidas restritivas devido à Covid-19

Diante do aumento dos casos de Covid-19, o Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio e o Hospital Vida Saúde de Santa Rosa reforçaram a divulgação de medidas restritivas para garantir a segurança dos pacientes internados e dos profissionais das instituições.

14/01/2022 às 07h59
Por: Redação Fonte: Rádio Colonial / Jornal Noroeste
Compartilhe:
Foto: Reprodução / Marcos Moura
Foto: Reprodução / Marcos Moura

Diante do aumento dos casos de Covid-19, o Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio e o Hospital Vida  Saúde de Santa Rosa reforçaram a divulgação de medidas restritivas para garantir a segurança dos pacientes internados e dos profissionais das instituições. 

Três de Maio

O hospital cita no comunicado o aumento de pessoas com sintomas respiratórios na Unidade de Urgência/Emergência e pede que os pacientes os quadros leves procurem primeiramente atendimento os serviços de saúde público e particular disponíveis. Somente os casos mais graves devem buscar a Emergência. 

Lembra ainda que as visitas hospitalares seguem suspensas, por prazo indeterminado. É permitido somente um acompanhante por paciente, evitando a troca dos mesmos, exceto em situações especiais. A ideia é, com isso, evitar, ao máximo, a possibilidade de transmissão da doença.

Santa Rosa

O Hospital Vida & Saúde divulgou oficialmente que a partir desta sexta-feira (14) estão suspensas as visitas nos setores de internação, devido ao aumento de casos de covid-19 registrados nos últimos dias. Serão mantidas apenas as visitas na UTI Adulto, que acontecem diariamente às 11h30, com limitação de um visitante por paciente.

A Instituição também definiu a suspensão dos registros fotográficos e filmagens de nascimentos realizados por profissionais. Entre as medidas estão o reforço de protocolos já existentes, como o uso obrigatório de máscara facial e a higienização das mãos ao acessar e ao sair da Instituição.

Entre as medidas ainda estão o reforço de protocolos já existentes, como o uso obrigatório de máscara facial e a higienização das mãos ao acessar e ao sair da Instituição. O Hospital orienta ainda, que em caso de consultas e exames será liberado apenas um acompanhante para menores de 18 anos e maiores de 65 anos. Em internações, a Instituição autoriza um acompanhante por paciente, recomendando que o mesmo não seja acima de 60 anos, sendo proibido menores de 18 e maiores de 70 anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Santa Rosa - RS Atualizado às 09h20 - Fonte: ClimaTempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 32°

Sáb 33°C 18°C
Dom 34°C 20°C
Seg 35°C 20°C
Ter 36°C 22°C
Qua 34°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete