20°

Poucas nuvens

Santa Rosa - RS

Geral Estiagem

Falta de chuva aumenta ocorrências de incêndios na Fronteira Noroeste

Diversas ocorrências de focos de incêndio foram registradas nesta quarta-feira (12).

13/01/2022 às 09h13
Por: Redação Fonte: Jornal Noroeste e Clic Noroeste
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Equipes do Corpo de Bombeiros de Santa Rosa se deslocaram na tarde desta quarta-feira (12) às cidades de Alecrim e Porto Lucena para combater focos de incêndio em lavouras e matas. Todo o efetivo do 1º Pelotão da 2ª Cia de Santa Rosa precisou ser mobilizado para as ocorrências, que vem acontecendo devido às altas temperaturas e falta de chuvas na região. Na manhã de hoje, equipes foram acionados para atender ocorrência em Tuparendi.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no ano passado houve o registro de 185 incêndios em residências, lavouras e matas. Conforme o Tenente Claudir Mallmann, comandante do 1º Pelotão, com sede em Santa Rosa, as queimadas em vegetações e lavouras neste período são difíceis de serem controlados rapidamente já que pastos, plantas e gramados estão secos devido à estiagem. Ele alerta à população para que evitem queimar galhos secos ou lixo em suas propriedades para evitar transtornos ou perigos maiores. Dezembro foi de grande incidência de incêndios na região.     

Já em Boa Vista do Buricá foi registrado também nesta quarta-feira (12) um incêndio entre as localidades de Linha Almeida e Vista Alta, no interior do município.

O Corpo de Bombeiros de Três de Maio foi acionado para combater as chamas e contou com reforço de caminhões pipa da Prefeitura de Boa Vista do Buricà, de Três de Maio, Nova Candelária, Nova Indústrial e pela prefeitura de Horizontina através da Defesa Civil. 

Populares e agricultores auxiliaram para evitar a propagação das chamas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Boa Vista do Buricá - RS
Boa Vista do Buricá - RS
Sobre o município Habitantes: 6712 (IBGE) Prefeito: João Rudinei Sehnem (MDB) Aniversário: 2 de dezembro
Santa Rosa - RS Atualizado às 07h59 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 32°

Sáb 33°C 18°C
Dom 34°C 20°C
Seg 35°C 20°C
Ter 36°C 22°C
Qua 34°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete