21°

Poucas nuvens

Santa Rosa - RS

Geral Estiagem

Seis municípios da Fronteira Noroeste já decretaram situação de emergência

Depois de Santo Cristo, o primeiro a decretar ainda na semana passada, a lista se completa com Boa Vista do Buricá, Campina das Missões, Horizontina, Porto Lucena e Senador Salgado Filho.

10/01/2022 às 08h39
Por: Redação Fonte: Jornal Noroeste
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A primeira semana de 2022 encerra com seis municípios da região decretando Situação de Emergência devido à estiagem. Depois de Santo Cristo, o primeiro a decretar ainda na semana passada, a lista se completa com Boa Vista do Buricá, Campina das Missões, Horizontina, Porto Lucena e Senador Salgado Filho.

Segundo informações da Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (Amufron), estão finalizando a documentação, devendo decretar Situação de Emergência nas próximas horas São José do Inhacorá e Tucunduva.

Os prejuízos são relacionados à produção leiteira e lavouras de milho e soja, além da falta de água na área rural, com pouca vazão em poços artesianos e açudes.

Na quinta-feira (6), membros da Defesa Civil dos municípios participara de reunião em Santa Rosa com a Coordenadoria Regional, que orientou quanto às regras a serem seguidos nos procedimentos e preenchimentos de formulários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Santa Rosa - RS Atualizado às 09h20 - Fonte: ClimaTempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 32°

Sáb 33°C 18°C
Dom 34°C 20°C
Seg 35°C 20°C
Ter 36°C 22°C
Qua 34°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete