20°

Poucas nuvens

Santa Rosa - RS

Geral Horizontina

Assinada a ordem de reinício para obras na ERS 305 entre Crissiumal a Horizontina

Estão previstas terraplanagem, drenagem, e pavimentação asfáltica para a rodovia.

24/12/2021 às 07h38 Atualizada em 24/12/2021 às 08h41
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 Na tarde desta quinta-feira (23), em solenidade no Palácio Piratini, foi feita a assinatura do reinício das obras (terraplanagem, drenagem, e pavimentação asfáltica) da RS 305, trecho Horizontina-Crissumal, uma extensão de 34,8 km. As lideranças do município de Horizontina, prefeito Jones Cunha, Vice-Prefeita Zuleica Wehner, Secretário de Planejamento e Gestão Fernando Bins e o Ex-prefeito Eduardo Jorge Horst, o Nico, acompanharam a solenidade.

 Na presença do Governador Eduardo Leite, secretários estaduais, deputados estaduais Zilá Breitembach, Ernani Pollo e Aloísio Classmann, e o deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz, que destinou R$ 10 milhões através de emenda do parlamentar para o asfaltamento de 10 quilômetros da rodovia, as lideranças da região comemoraram este ato histórico.

 Zilá agradeceu ao Governador e ao secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella pelo empenho para que a obra seja reiniciada e principalmente, para que seja concluída em sua totalidade, uma vez que o Governador se comprometeu em assinar no início do ano o contrato para início das obras no trecho Três Passos- Crissiumal.

 É um sonho de 50 anos governador, gritou Nico Horst emocionado recebendo aplauso de todos. O Governador Eduardo Leite, agradeceu essa região, onde o estado concentra importantes obras, e disse que a assinatura era junto a pessoas que acreditam no Rio Grande do Sul.

 “Esta obra é esperada pela região há mais de 50 anos. Acompanhei todos os governos e desde quando prefeita sempre pleiteei esta obra, disse emocionada Zilá.

Agradeço aqui além de toda a equipe do Governo do RS, também os deputados Ernani Polo e Aloísio Classman que são da região e ajudaram na articulação para que a obra aconteça. 

A RS 305 está situada estrategicamente na fronteira com a Argentina e serve para o escoamento da produção agropecuária e industrial da região, com ela com certeza virá ainda mais desenvolvimento, destacam as lideranças.

O Prefeito Jones Cunha, fez questão de destacar a atuação conjunta dos prefeitos Marco Aurélio Nedel de Crissiumal e Arlei Tomazzoni de Três Passos, pela articulação conjunta. 

O Consórcio Ergo SBS, retomará inicialmente os trabalhos no trecho entre Horizontina e Crissiumal via Cascata do Buricá. Outro trecho de 10 km estará sendo licitado em janeiro a partir da cidade de Crissiumal em direção a Horizontina até encontrar as obras que vão no sentido contrário tocadas pela SBS. 

As máquinas devem desembarcar no trecho da estrada nos primeiros 30 dias do ano novo, estimam as lideranças.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horizontina - RS
Horizontina - RS
Sobre o município Habitantes: 19329 (IBGE) Prefeito: Jones Jehn da Cunha (PDT) Aniversário: 28 de fevereiro
Santa Rosa - RS Atualizado às 08h19 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 32°

Sáb 33°C 18°C
Dom 34°C 20°C
Seg 35°C 20°C
Ter 36°C 22°C
Qua 34°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete