19°

Poucas nuvens

Santa Rosa - RS

Saúde Brasil

Ministério da Saúde anuncia dose de reforço contra o coronavírus para todos os adultos e reduz intervalo para cinco meses

Reforço vai contemplar todos os brasileiros com mais de 18 anos

16/11/2021 às 11h03
Por: Redação Fonte: O Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (16) que reduzirá o intervalo da dose de reforço contra o coronavírus de seis para cinco meses após o esquema vacinal completo (dose única ou duas doses). Além disso, a dose adicional será liberada para qualquer pessoa com mais de 18 anos.

Até então, a dose de reforço estava aprovada para os idosos com mais de 60 anos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde. “Graças às informações que temos dos estudos científicos, nós decidimos ampliar a dose de reforço para todos acima de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há mais de cinco meses”, disse o ministro Marcelo Queiroga.

Segundo o Ministério da Saúde, em novembro, mais de 12,4 milhões de brasileiros estão aptos a tomar a dose de reforço.

Megavacinação

Também nesta terça, a pasta anunciou a campanha de megavacinação contra a Covid-19, que tem como objetivo informar a população sobre a importância de completar o esquema vacinal contra a Covid-19. O Brasil tem quase 59% da população totalmente imunizada.

Segundo a pasta, 21 milhões de brasileiros ainda não completaram a vacinação. A campanha ocorre de 20 a 26 de novembro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Santa Rosa - RS Atualizado às 06h15 - Fonte: ClimaTempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

Ter 31°C 16°C
Qua 31°C 16°C
Qui 34°C 17°C
Sex 37°C 19°C
Sáb 31°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete