17°

Poucas nuvens

Santa Rosa - RS

Geral Gestão,Negócios&Cia

Atraímos o que focamos

Cria-se tudo aquilo em que se põe foco. É possível perceber isso avaliando as diferentes fases da própria vida de cada um e confirmar este conceito acompanhando as falas e os acontecimentos da vida de pessoas próximas.

21/10/2021 às 10h52 Atualizada em 21/10/2021 às 11h03
Por: Marcelo Blume
Compartilhe:
Atraímos o que focamos

Convido os amigos leitores para refletir sobre o fato de que cria-se tudo aquilo em que se põe foco. É possível perceber isso avaliando as diferentes fases da própria vida de cada um e confirmar este conceito acompanhando as falas e os acontecimentos da vida de pessoas próximas.

Quem tem foco em conflitos tende a perceber as informações, mensagens, situações como uma provocação, uma ofensa, uma disputa. Quem percebe esta tendência deve se concentrar em paz, confiança, amor, evitar pensar em conflito, tolerar, relevar e se concentrar no lado positivo das mensagens que recebe. Uma frase conhecida de Madre Teresa de Calcutá é “Jamais irei a uma manifestação contra uma guerra. Convidem-me para as manifestações pela paz.”

Ao concentrar-se naquilo que não quer, é provável que exatamente aquilo seja atraído. Então, ao invés de focar em evitar a doença, ou a escassez, é preciso colocar mais atenção em hábitos saudáveis, pontos fortes da saúde, e na abundância, fartura, gratidão pelo que se tem e conseguiu. Questões graves ficam ainda mais graves porque mais pessoas concentram sua atenção, pensamentos, atitudes depois que o problema surge.

Quase tudo o que existe e é realizado começou com um pensamento. As obras civis, os jardins, os parques, as ações solidárias, obras humanitárias, as guerras, as brigas, os atos violentos, os pré-conceitos, tudo começou com um pensamento, seguido de outro, transformados em atitudes que desencadearam o que existiu e o que se tem e conhece. 

É preciso ficar ao par das notícias e graças a tecnologia e a diversidade de iniciativas, tem-se cada vez mais acesso a opções de mídias e canais com opções para acompanhar os fatos positivos e as perspectivas com vieses diferentes. Quando os índices de audiência, cliques e compartilhamentos disparam, a partir de notícias ruins, os canais entendem que o público quer mais daquilo. 

Aprender a ficar sereno/a, afastar a atenção daquilo que não quer e das notícias negativas, pode ser mais difícil para algumas pessoas, mas é muito importante para a prosperidade e para a solução de problemas. 

Especialistas recomendam pensar na felicidade e imaginar-se vivendo nas condições que representam felicidade para você. Quem fica lembrando e destacando os pontos que trazem dissabores e infelicidade passam a vida envolvida e focada nestas situações, atraindo-as para si. Quando pensamos em coisas boas, passamos a nos sentir melhor e na sequencia, a perceber que é possível fazer melhor. O contrário também é verdadeiro, pois quando se pensa em coisas ruins, outras coisas ruins aparecem. Há uma abundância de ideias criativas, de soluções, de possibilidades e oportunidades. Quando não se vê estas possibilidades, alguém próximo talvez possa ver e auxiliar, desde que seja alguém que está com foco em coisas boas e positivas.

O conceito de que a vida foi feita para ser abundante, está nos escritos de quase todos os líderes espirituais e sábios que tiveram suas ideias registradas ao longo da história. Para acreditar de forma completa nelas, é preciso entender também a vida com abundância e seus pensamentos com o poder de gerar atitudes para atrair o que se quer. Não gaste sua energia em acusações e queixas sobre o que não está funcionando da maneira que você gostaria. Valorize, entenda, abrace e deseje o que quer para ter mais disso. 

Um líder que quer a prosperidade e o melhor da organização em que atua, confere poder e compartilha-o com as pessoas da equipe. O poder compartilhado torna a organização forte e poderosa, ao contrário do que a concentração do poder em uma ou duas pessoas ao longo de muito tempo.

Estamos no melhor momento da história da humanidade para estar vivos/as e precisamos aproveitar da melhor maneira.

Um abraço e até a próxima!

> Receba todas as notícias do Clic Noroeste no seu WhatsApp. Clique aqui 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Gestão,Negócios & Cia
Gestão,Negócios & Cia
Sobre Marcelo Blume é Administrador, Especialista em Marketing e Mestre em Engenharia de Produção. Vice-diretor da FAHOR e professor convidado em diversas IES, também é sócio e consultor da Referenda Consultoria, palestrante, pesquisador e escritor, com artigos e 4 livros publicados na área de gestão.
Santa Rosa - RS Atualizado às 04h53 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

Ter 31°C 16°C
Qua 31°C 16°C
Qui 34°C 17°C
Sex 37°C 19°C
Sáb 31°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete