17°

Poucas nuvens

Santa Rosa - RS

Geral Santa Rosa

Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa desenvolve ações de conscientização no combate a dengue

Os agentes entregam panfletos educativos e conversam sobre a importância das medidas de prevenção.

15/10/2021 às 16h42 Atualizada em 15/10/2021 às 16h48
Por: Giovana Herpich Fonte: Prefeitura de Santa Rosa
Compartilhe:
Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa desenvolve ações de conscientização no combate a dengue

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, por meio da Vigilância Ambiental vem desenvolvendo diversas ações de conscientização no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Uma delas é a visita dos agentes de combate às endemias e da mascote do mosquito da dengue nas escolas do município. A visita tem o objetivo de apresentar para os alunos, o projeto: “Combatente Mirim do Aedes Aegypti”. Os agentes entregam panfletos educativos e conversam sobre a importância das medidas de prevenção.

Na última semana, foi realizada uma visita no Instituto Sinodal da Paz. Os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental foram convidados para atuar como Agentes Mirins contra a Dengue. O projeto convida os alunos a realizar nas suas casas e nas casas dos vizinhos, uma vistoria em busca de focos da dengue. Nas vistorias, são verificados itens como, pneus, ralos de cozinha, potes/vasos de flores, caixa de água, piscinas, garrafas e locais que possam ter água parada. A Diretora do Instituto Sinodal da Paz, Leila Rubia Zielke Rebellato, destaca a importância de inserir os pequenos nesta grande tarefa, “Nós acreditamos que conscientizando nossos alunos agora, eles vão levar esse hábito para sua vida adulta e enquanto agentes mirins, vão também levar para os pais ou responsáveis, a importância de cuidar do meio ambiente. Assim teremos qualidade de vida, sem doenças transmitidas pelo mosquito da dengue”.

Depois de realizadas as vistorias pelos combatentes mirins, os agentes de combate às endemias retornam à escola. Nesse reencontro, são recolhidos os relatórios das visitas realizadas por cada estudante. Para o Gerente das Vigilâncias, Jairo Beal, esse é um projeto educativo e de prevenção, que incentiva as crianças desde cedo, a serem responsáveis pelo local onde vivem, “Estamos nos aproximando de uma época do ano onde temos períodos de bastante chuva e sol, situação propícia para uma maior proliferação de focos de dengue. Por isso, a importância de apresentarmos projetos nas escolas, como este do Agente Mirim contra a Dengue, despertando nos jovens, o hábito da prevenção e do combate ao Aedes Aegypti”.

A Vigilância Ambiental está à disposição para apresentar o projeto do Agente Mirim contra a Dengue nas escolas, municipais, estaduais e privadas de Santa Rosa. As instituições de ensino interessadas, podem entrar em contato com a FUMSSAR, pelo telefone: (55) 3513-5148 e agendar uma visita dos agentes e da mascote para os alunos.

> Receba todas as notícias do Clic Noroeste no seu WhatsApp. Clique aqui 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Santa Rosa - RS
Santa Rosa - RS
Sobre o município Habitantes: 73882 (IBGE) Prefeito: Anderson Mantei (PP) Aniversário: 10 de agosto
Santa Rosa - RS Atualizado às 05h34 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

Ter 31°C 16°C
Qua 31°C 16°C
Qui 34°C 17°C
Sex 37°C 19°C
Sáb 31°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete