16°

Poucas nuvens

Três de Maio - RS

Especiais Gestão,Negócios&Cia

Os pensamentos e a saúde

Pensamentos criam palavras, sentimentos, atitudes e deste modo, impulsionam a ação de cada pessoa e é por isso que se diz que os pensamentos determinam a nossa vida.

13/10/2021 às 10h47 Atualizada em 13/10/2021 às 11h06
Por: Marcelo Blume
Compartilhe:
Os pensamentos e a saúde

Os desejos, pensamentos e sentimentos são muito importantes, pois eles se manifestam em forma de acontecimentos e fatos do cotidiano. Antes de agir em qualquer situação, há um conjunto de pensamentos, não é mesmo? Pensamentos criam palavras, sentimentos, atitudes e deste modo, impulsionam a ação de cada pessoa e é por isso que se diz que os pensamentos determinam a nossa vida. 

Mesmo que não seja totalmente perceptível, os pensamentos mais profundos são determinantes para as atitudes. Quando quiser atrair algo para a sua vida, certifique-se de que suas atitudes não estejam contrariando seus desejos. Observe todas as atitudes, em todos os detalhes, para que tudo fique alinhado para receber o que deseja. Alguns autores como Mike Dooley e Rhonda Byrne lembram sempre de que se deve agir como se o desejo já tivesse sido alcançado. É preciso abrir espaços para receber os frutos dos desejos e quem faz isso organiza a a vida para receber o que pediu. 

Outra questão importante é “você trata a si mesmo como quer ser tratado pelas outras pessoas?”. As atitudes de cada pessoa são os seus pensamentos mais poderosos, de modo que se não tratar a si mesmo com amor e respeito, estará emitindo um sinal de que não é importante, digno ou merecedor o suficiente. Quem se trata com mais amor e respeito, sabe que cada vez mais pessoas também o farão. Quando sentir-se bem for a sua prioridade, esta situação contagiará o ambiente e afetará a todos os que estiverem ao redor. É fundamental cuidar primeiro de si, para depois cuidar dos outros. Não é egoísmo, nem arrogância, é respeito a você mesmo, para se amar e assim, poder amar e ser amado pelos outros.

Quem fica reclamando das outras pessoas, atrai a reclamação para a sua vida e passa a perceber o mundo cada vez mais daquela maneira e têm cada vez mais motivos para reclamar. Ninguém pode mudar o outro, pois a única pessoa que tem controle sobre a sua vida, ações, atitudes, alegria e bem estar é você mesmo. Para ter atitudes diferentes dos outros, é preciso mudar seus pensamentos e a si mesmo. 

O corpo de cada um de nós também é fortemente afetado por nossos pensamentos. Os testes de medicamentos com parte dos testes em humanos sendo placebo são provas irrefutáveis de que a mente exerce um poder incrível sobre a saúde de cada um de nós. A mente humana é o fator mais decisivo para a cura, pois também é verdade que o melhor medicamento não terá o efeito desejado para quem não acredita na cura. Com a força dos pensamentos é possível alcançar ou manter um estado de saúde muito bom por muito mais tempo que outras pessoas. John Hagelin diz que é preciso viver como se fosse totalmente saudável e como se a doença não pudesse lhe alcançar. Uma das coisas que mais dificulta a recuperação é quando a pessoa fica falando o tempo todo e com todos que encontra, sobre a sua doença, ou o medo de uma doença. Não é a toa que com a COVID aumentou casos de doenças psíquicas também.

A saúde, assim como a felicidade é um estado emocional, pois os pensamentos reconstituem as atitudes e o corpo a todo o momento. Todo o pensamento ruim significa colocar algo nocivo para do corpo e se livrar dos pensamentos negativos já ajuda muito o próprio corpo a se curar. Os “milagres” acontecem todos os dias para quem acredita em si mesmo e tem atitudes para alcançar. Morris Goodman prega que “Você se torna o que você pensa.” Se estiver se sentindo adoentado, não fique falando no assunto. Quando ouvir outra pessoa falar de doença, mude o assunto para conversas positivas e concentre o poder dos seus pensamentos em vê-la bem e cada vez melhor. Mensagens negativas não servem e não ajudam ninguém.

Um abraço e até a próxima!

> Receba todas as notícias do Clic Noroeste no seu WhatsApp. Clique aqui

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Gestão,Negócios & Cia
Gestão,Negócios & Cia
Sobre Marcelo Blume é Administrador, Especialista em Marketing e Mestre em Engenharia de Produção. Vice-diretor da FAHOR e professor convidado em diversas IES, também é sócio e consultor da Referenda Consultoria, palestrante, pesquisador e escritor, com artigos e 4 livros publicados na área de gestão.
Três de Maio - RS Atualizado às 06h43 - Fonte: ClimaTempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 33°

Qui 31°C 17°C
Sex 30°C 18°C
Sáb 28°C 18°C
Dom 27°C 18°C
Seg 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete