17°

Poucas nuvens

Três de Maio - RS

Geral Horizontina

Prefeitura de Horizontina e Fahor firmam parceria para viabilizar projeto social com jovens

Convênio envolve o Curso de Engenharia de Produção e a Secretaria de Desenvolvimento Social

08/10/2021 às 08h25
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Horizontina
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma iniciativa que visa a qualificação profissional para jovens de Horizontina teve assinatura de um convênio entre a Coordenação do Curso de Engenharia de Produção da FAHOR e Secretaria de Desenvolvimento Social de Horizontina.

O ato ocorreu na tarde da sexta-feira, dia 1º de outubro, quando estiveram reunidos o coordenador do Curso de Engenharia de produção, Sirnei Kach, a Secretária de Desenvolvimento Social, Ana Denise Strapasson e o prefeito de Horizontina, Jones Cunha, para oficializar a proposta de organização de uma Marcenaria, projeto que existe há mais de 20 anos no Município e que será remodelada nos próximos meses, para receber crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, para que recebam formação profissional.

Segundo informou o professor e engenheiro de produção Sirnei Kach, o convite para o Curso de Engenharia de produção auxiliar neste projeto chegou pela Coordenadora Adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Social Rosane dos Santos, e após uma reunião com os representantes do projeto, definiu-se que os professores e estudantes do Curso vão auxiliar na adequação desta Marcenaria numa pequena fábrica. 

“A ideia e aplicar os conhecimentos e a nossa experiência para transformar e implantar todos os processos e controles necessários a fim de auxiliar na gestão e obter indicadores dessa iniciativa e de tudo que for produzido. O objetivo inicial é produzir objetos e utensílios domésticos e de artesanato, com todos os processos profissionalizados”, explicou o professor.

A equipe da Secretaria deverá trabalhar nos próximos meses nos aspectos internos para adequar e fazer as melhorias nos ambientes destinados à realização deste projeto e ficará responsável pela seleção, organização e funcionamento do Projeto, que deve ser executado a partir do ano de 2022.

> Receba todas as notícias do Clic Noroeste no seu WhatsApp. Clique aqui

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horizontina - RS
Horizontina - RS
Sobre o município Habitantes: 19329 (IBGE) Prefeito: Jones Jehn da Cunha (PDT) Aniversário: 28 de fevereiro
Três de Maio - RS Atualizado às 05h42 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 33°

Qui 31°C 17°C
Sex 30°C 18°C
Sáb 28°C 18°C
Dom 27°C 18°C
Seg 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete