Sexta, 17 de Setembro de 2021
16°

Poucas nuvens

Três de Maio - RS

Especiais Independência

Rafaela Mariane Bertoldo Bozz do CTG Sentinela do Rio Grande de Independência é eleita terceira prenda mirim do Estado

Rafaela Mariane Bertoldo Bozz, de 13 anos, iniciou sua caminhada no tradicionalismo em 2017 ao participar de sua primeira Ciranda Cultural de Prendas.

14/09/2021 às 15h18 Atualizada em 14/09/2021 às 17h54
Por: Giovana Herpich
Compartilhe:

A prenda Rafaela Mariane Bertoldo Bozz, do CTG Sentinela do Rio Grande, de Independência, recebeu neste domingo (13) a faixa de 3ª Prenda mirim do Rio Grande do Sul, da 50ª Ciranda Cultural de Prendas. 

Incentivada pela escola e familiares, Rafaela iniciou sua caminhada no tradicionalismo na invernada de danças do CTG Sentinela do Rio Grande como prenda dente de leite. Nos anos de 2017 e 2018 a prenda participou das Cirandas internas do CTG de Independência, onde em 2017 foi eleita primeira prenda dente de leite e em 2018 conquistou o título de primeira prenda mirim do CTG. 

Em 2019 a gaúcha participou na fase regional e alcançou o título de primeira prenda mirim da 20ª região tradicionalista, esse resultado oportunizou Rafaela a participar da Ciranda na fase estadual.

“Nossa preocupação nunca foi que a Rafaela trouxesse um título, mas que ela desse seu melhor e que representasse com muito orgulho o seu CTG”, destaca Josenete Bertoldo Bozz, mãe de Rafela.

Para conquistar o título de terceira prenda mirim do Estado, Rafaela teve que enfrentar vários critérios de avaliação. Para cumprir todos os requisitos, a jovem passou por muitas renúncias e teve de priorizar os estudos relacionados ao tradicionalismo. Inicialmente, apenas ela e a mãe, Josenete, estudavam sozinhas em busca do título, mas com o passar do tempo, recorreram a especialistas, a partir daí, Rafaela começou a fazer aulas de dança, declamação e tudo o que a auxiliava no processo.

“Nós sempre contamos com o apoio do CTG e de toda a patronagem, a comunidade também sempre esteve do nosso lado buscando esse título, que também era um sonho do CTG” diz Josenete.

Neste ano o CTG  Sentinela do Rio Grande completa 50 anos e foi presenteado com um título estadual, que possui extrema significância para a comunidade tradicionalista.

> Receba todas as notícias do Clic Noroeste no seu WhatsApp. Clique aqui

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Independência - RS
Independência - RS
Sobre o município
Três de Maio - RS Atualizado às 23h07 - Fonte: ClimaTempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 19°

Sáb 27°C 15°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 17°C
Ter 19°C 13°C
Qua 19°C 8°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete