Sexta, 17 de Setembro de 2021
17°

Poucas nuvens

Três de Maio - RS

Política Rio Grande do Sul

PT confirma Edegar Pretto como pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul

Lançamento da candidatura de Pretto contou com a presença dos ex-governadores Tarso Genro e Olívio Dutra.

13/09/2021 às 19h19
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Carol Ferraz/PT
Foto: Carol Ferraz/PT

O PT confirmou, nesta segunda-feira (13), o nome do deputado estadual Edegar Pretto como pré-candidato do partido ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições de 2022.

A confirmação ocorreu em Porto Alegre durante o lançamento do movimento “Rio Grande e presente. Para toda a sua gente”, com a participação dos ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro, do senador Paulo Paim e de deputados das bancadas estadual e federal da sigla.

Pretto tem 50 anos e nasceu no município gaúcho de Miraguaí. Ele é formado em gestão pública. Filho de Adão Pretto, deputado federal falecido em 2009, o parlamentar está em seu terceiro mandato como deputado estadual. Em 2017, foi presidente da Assembleia Legislativa gaúcha.

“Esse movimento que criamos foi para construir esse Rio Grande presente. Mas tudo isso pelo caminho do diálogo, sem ódio e revanchismo. Vamos conversar com quem estiver disposto a fortalecer o nosso projeto. Eu comecei muito cedo a minha caminhada, conheço o Rio Grande de ponta a ponta, e neste espírito coletivo, com o legado dos que vieram antes de nós, vamos caminhar para um futuro melhor”, disse Pretto.

> Receba todas as notícias do Clic Noroeste no seu WhatsApp. Clique aqui

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários