Sexta, 17 de Setembro de 2021
17°

Poucas nuvens

Três de Maio - RS

Especiais Setembro Amarelo

A esperança move a vida

O mês de Setembro é dedicado à prevenção do suicídio e este ano as campanhas serão guiadas pelo tema “Criando esperança por meio da ação”.

10/09/2021 às 14h42 Atualizada em 10/09/2021 às 15h11
Por: Giovana Herpich
Compartilhe:
A esperança move a vida

O Centro de Valorização da Vida é uma entidade sem fins lucrativos que atua na prevenção do suicídio e é constituída por voluntários que tem por objetivo a valorização da vida preservando o anonimato. Desde de 2015, o CVV em conjunto com a Associação Brasileira de Psiquiatria e o Conselho Federal de Medicina, buscam no mês de Setembro chamar a atenção para a prevenção do suicídio. 

Em Três de Maio, o Centro de Valorização da Vida foi criado em janeiro de 2017, tem como mantenedora o Núcleo de Apoio à Vida de Três de Maio (NAVIT) contando atualmente com 18 voluntários e, assim, como o  CVV nacional e os demais postos no país, baseia-se essencialmente no trabalho voluntário de pessoas que realizam escuta ativa com vistas a uma melhoria da qualidade de vida. 

O CVV em parceria com a Secretaria de Saúde de Três de Maio, está distribuindo materiais informativos através das Agentes de Saúde, a fim de debater e conscientizar sobre a temática, além de fomentar essas ações na comunidade. 

“Seguimos sempre gratos e contando com  a  imprensa como aliada para divulgar a importância de falar sobre a  prevenção do suicídio, porque com o parar, escutar e aconselhar sem julgar, podemos fazer a diferença”, diz Cláudia Regina Demo voluntária do CVV.

O tema "Criando esperança por meio da ação” é o sugerido pela  organização internacional de prevenção do suicídio e vai guiar a campanha do CVV no Setembro Amarelo deste ano. 

A esperança move a vida e significa oportunidade. Esperançar é agir, buscar, possibilitar, é saber que o hoje pode ser diferente do amanhã. Cada um de nós pode levar esperança a quem precisa. Podemos fazer a diferença e inspirar um propósito a uma vida.

A esperança pode ser levada por meio de ações, sejam coletivas ou individuais, o importante é que estas ações existam. Esperança é movimento, iniciativa, aquilo que inspira e que torna possível superar seja o que for.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Três de Maio - RS
Três de Maio - RS
Sobre o município Habitantes: 23.876 (IBGE) Prefeito: Marcos Corso (PP) Aniversário: 3 de maio
Três de Maio - RS Atualizado às 22h27 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 19°

Sáb 27°C 15°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 17°C
Ter 19°C 13°C
Qua 19°C 8°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete