Sexta, 17 de Setembro de 2021
17°

Poucas nuvens

Três de Maio - RS

Política Rio Grande do Sul

“Não estamos mais somente pagando dívidas”, diz governador gaúcho a prefeitos

"Nossa retomada econômica dá fortes sinais de crescimento", afirmou Leite

10/09/2021 às 09h41
Por: Giovana Herpich Fonte: O Sul
Compartilhe:
“Não estamos mais somente pagando dívidas”, diz governador gaúcho a prefeitos

O governador Eduardo Leite participou, na noite de quinta-feira (09), de um jantar com prefeitos promovido pela Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul). O encontro, que integra a programação da Expointer, foi realizado em um restaurante em Esteio, e não no Parque de Exposições Assis Brasil.

“Chegamos a um momento no governo em que podemos falar em planejamento de investimentos. Não estamos mais somente pagando dívidas. Estamos pagando as contas, abrindo espaço para investimentos, e fazemos tudo isso em paz, com muito diálogo. Estamos trabalhando para sermos alavanca e não obstáculo ao desenvolvimento do Estado. E agradeço aos municípios, aos prefeitos, que são parte dessa conquista, pela parceria que tivemos ao longo desses três anos. Às vezes com divergências, mas sempre com muito diálogo”, afirmou Leite. 

O governador destacou o Programa Avançar, lançado neste ano, que inclui um Plano de Obras que prevê investimentos de R$ 1,3 bilhão em infraestrutura viária no Rio Grande do Sul. Além disso, Leite afirmou que pretende ampliar os recursos previstos para o Programa Pavimenta. 

“Mesmo depois de uma grave estiagem e enfrentando uma pandemia, nossa retomada econômica dá fortes sinais de crescimento”, disse Leite.

> Receba todas as notícias do Clic Noroeste no seu WhatsApp. Clique aqui

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários