Sexta, 17 de Setembro de 2021
17°

Poucas nuvens

Três de Maio - RS

Especiais Análise Franca

O trabalho e a retomada econômica

Jorge da Luz recebeu o prefeito de Horizontina, Jones Cunha, para um bate papo com o tema: O trabalho e a retomada econômica.

03/09/2021 às 17h25 Atualizada em 03/09/2021 às 18h46
Por: Giovana Herpich
Compartilhe:
O trabalho e a retomada econômica

No programa Análise Franca, Jorge da Luz recebeu o prefeito de Horizontina, Jones Cunha, para um bate papo com o tema: O trabalho e a retomada econômica.

Durante o programa, o prefeito Jones Cunha falou sobre os projetos que vêm sendo realizados em Horizontina, nos quais destacou-se um plano inovador que está sendo proposto para a educação. Tal plano consiste em questionar o atual modelo e propor ajustes e melhorias em cima de um novo método. Segundo Jones Cunha, o plano baseia-se em três pilares: Revisão e ajuste do plano pedagógico, valorização dos profissionais da educação através de qualificações e capacitações e a participação efetiva das famílias, que precisam estar envolvidas na comunidade escolar. 

Referente ao contorno viário, projeto que está sendo executado por meio de uma parceria público privada, o prefeito ressaltou que a obra está dentro do cronograma de execução, estando na fase de escavação, aterros e compactação. A previsão de entrega é de junho de 2022. 

Ainda, Jones Cunha falou sobre o plano Assistir e destacou que apesar das últimas polêmicas, a ideia do plano é muito positiva e pode ser muito benéfica para a região, já que permite aqui habilitar especialidades que eram buscadas em outras regiões. "Os ganhos são maiores que os prejuízos”.  

O programa “Portas Abertas” constitui em um recurso destinado aos hospitais para que se mantenham com uma estrutura mínima para a realização do serviço de urgência/emergência, porém, também conta com uma redução dos recursos repassados para os hospitais e neste sentido surge a dificuldade, já que os hospitais terão que desembolsar um recurso ainda maior para manter esta estrutura de funcionamento, que segundo o prefeito, hoje, o valor repassado pelo estado é insuficiente para manter a estrutura de uma equipe mínima para o serviço de urgência/emergência. 

“Estamos propondo um diálogo para que o Estado mantenha os valores atuais e que não faça esta redução, como está previsto no modelo atual, até que se tenha uma nova fórmula uma para a distribuição deste recurso”

O prefeito também falou sobre a recuperação da RS 305 a RS 342, que após inúmeras tentativas com o Estado e diante da falta de previsão de uma data para a recuperação, foi determinado através de um termo de cooperação do município com o DAER a recuperação emergencial, realizando tapa buracos até a divisa de Horizontina com Três de Maio.

Por fim, Jones da Cunha debateu sobre os projetos que vêm sendo realizados para o fortalecimento da economia de Horizontina.

> Para assistir a entrevista completa, clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horizontina - RS
Sobre o município
Três de Maio - RS Atualizado às 22h27 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 19°

Sáb 27°C 15°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 17°C
Ter 19°C 13°C
Qua 19°C 8°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete