Sexta, 17 de Setembro de 2021

Poucas nuvens

Três de Maio - RS

Geral Três de Maio

Prefeitura de Três de Maio publica nota oficial referente ao anúncio realizado pelo Hospital São Vicente de Paulo

A Administração Municipal informou que desde o início do ano está tomando providências para auxiliar a instituição

03/09/2021 às 16h22
Por: Giovana Herpich Fonte: Prefeitura Municipal de Três de Maio

Após o comunicado oficial do Hospital São Vicente de Paulo divulgado hoje, sexta-feira (03) a prefeitura de Três de Maio publicou uma nota oficial referente ao encerramento das atividades de Urgência e Emergência a partir do dia 1º de outubro.

A Administração Municipal comunicou que está desde o início do ano tomando providências para auxiliar a instituição, que segundo a diretoria, atua há anos com déficit de recursos.

Na nota oficial, a Administração ressaltou que conforme o orçamento de 2021, constava o valor de repasse de R$ 1.155.000,00 ao HSVP para todo o ano de 2021. Porém, em maio deste ano, o Hospital pediu para o Executivo um aumento de 33% no repasse de valores do convênio com a entidade, que passou de R$ 1,1 milhão para R$ 1,5 milhão. Este valor inclusive já foi integralmente pago pelos serviços de Urgência e Emergência para o ano de 2021, conforme consta no Convênio Nº 001/2021.

Segundo a nota divulgada, apesar da responsabilidade do município ser especificadamente a atenção básica, o Executivo esteve em Porto Alegre, na Secretaria Estadual de Saúde e em Brasília, pedindo o apoio de deputados, senadores e ministros, para a destinação de mais aportes ao Hospital. Além disso, a pedido do Hospital, a Administração Municipal encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 021/2021, que destinaria mais R$ 200 mil para a entidade, para que os serviços de Urgência e Emergência continuassem sendo prestados aos munícipes da região. Porém, na última semana o Projeto foi rejeitado pela maioria dos vereadores.

Na próxima segunda-feira, dia 6, o Executivo estará novamente reunido com a direção do HSVP e com os prefeitos de Independência, Alegria, São José do Inhacorá, Boa Vista do Buricá e Nova Candelária, para buscar alternativas para manter os serviços de Urgência e Emergência do Hospital.

> Receba todas as notícias do Clic Noroeste no seu WhatsApp. Clique aqui

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Mostrar mais comentários
Três de Maio - RS
Sobre o município Habitantes: 23.876 (IBGE) Prefeito: Marcos Corso (PP) Aniversário: 3 de maio