Sexta, 17 de Setembro de 2021

Três de Maio - RS

Geral Três de Maio

Em comunicado oficial HSVP confirma fechamento da Emergência

O HSVP informa ainda que “serão mantidos os demais serviços do hospital, como internações, cirurgias e procedimentos conforme contrato com o Estado, caso esse seja o interesse Estadual.”

03/09/2021 às 15h47 Atualizada em 03/09/2021 às 15h51
Por: Redação
Em comunicado oficial HSVP confirma fechamento da Emergência

Desde o final da tarde da última quinta-feira (2), já havia rumores de que o Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio iria anunciar o encerramento das atividades de Urgência e Emergência a partir do dia primeiro de outubro. O que acabou sendo confirmado através do comunicado oficial divulgado hoje, sexta-feira (3).

No documento, a administração da entidade informa que a partir do próximo dia primeiro de outubro o hospital vai ficar sem médicos em número adequado para as escalas de plantões. Sendo assim, a instituição hospitalar alega que não tem garantias suficientes para manutenção das atividades dos plantonistas e dos sobreavisos das especialidades.

Conforme noticiado pelo Clic ainda na noite da quinta-feira, a entidade afirma no documento que inúmeras negociações foram feitas com o poder público municipal e que através do Projeto de Lei nº 021/2021 repassaria valores de custeio relativos a pagamentos em atraso aos médicos da emergência, porém, o projeto foi rejeitado pela maioria dos vereadores.

Confira o comunicado em sua íntegra:

> Receba todas as notícias do Clic Noroeste no seu WhatsApp. Clique aqui

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Mostrar mais comentários
Três de Maio - RS
Sobre o município Habitantes: 23.876 (IBGE) Prefeito: Marcos Corso (PP) Aniversário: 3 de maio