Policial Alecrim

Fiscais agropecuários da SEAPDR e BM flagram contrabando de bovinos

Conforme o coordenador do Programa Sentinela, Francisco Lopes, os bovinos foram atravessados a nado pelo Rio Uruguai e estavam machucados e exauridos.

22/07/2021 18h25
Por: Redação
Foto: Divulgação/SEAPDR
Foto: Divulgação/SEAPDR

A Brigada Militar flagrou, nesta quarta-feira (21), o contrabando de oito bovinos oriundos da Argentina, quando faziam a travessia para o Rio Grande do Sul. A BM e fiscais estaduais agropecuários da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), que integram a equipe do Programa Sentinela, foram até a propriedade de desembarque dos animais, no município de Alecrim.

Conforme o coordenador do Programa Sentinela, Francisco Lopes, os bovinos foram atravessados a nado pelo Rio Uruguai e estavam machucados e exauridos. “Foram apreendidos e encaminhados para abate imediato, segundo previsão legal, devido ao risco sanitário, visto que o status para febre aftosa do Rio Grande do Sul é superior ao da Argentina, que ainda pratica a vacinação. O inquérito criminal deverá ser aberto junto à Delegacia da Polícia Federal de Santo Ângelo para apurar a materialidade e autoria do crime”, conta.

Lopes afirma que as ações de investigação, inteligência e vigilância da BM têm sido fundamentais para o flagrante de ações como essa, inibindo a prática do crime. “A segurança sanitária do rebanho do Rio Grande do Sul e do Brasil depende da ação integrada dos órgãos de fiscalização, segurança e defesa”.

> Receba todas as notícias do Clic Noroeste no seu WhatsApp. Clique aqui

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Três de Maio - RS
Atualizado às 00h07 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 18°

° Sensação
15.7 km/h Vento
60.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens
Segunda (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com algumas nuvens