Geral Horizontina

CAPS inicia novo projeto reforçando a parceira do município com a ABOCH

Serão confeccionados pelos usuários do CAPS, roupinhas de lã, toucas, meias, casacos e calças, para aquecer a vinda dos recém-nascidos na ABOCH Hospital Oswaldo Cruz de Horizontina.

22/07/2021 11h27
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Horizontina
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Centro Assistencial Psicossocial, o CAPS I - Maria Zoé Zimpel de Horizontina, iniciou novo projeto denominado LAÇOS DE AMOR, desenvolvido por sua equipe e que tem por objetivo, criar laços entre os usuários do sistema municipal com as famílias que necessitem de ajuda.

A atividade terapêutica tem grande significado para os usuários de saúde mental, sendo essencial para a evolução clínica, mental e social, e, tendo isso como norte, foi criado o projeto Laços de Amor.

Serão confeccionados pelos usuários do CAPS, roupinhas de lã, toucas, meias, casacos e calças, para aquecer a vinda dos recém-nascidos na ABOCH Hospital Oswaldo Cruz de Horizontina.

A doação produzida será destinada às famílias que tiverem dificuldades ou carência social e a triagem dos beneficiários dessas doações, será feita pelos funcionários da ABOCH entre os usuários do SUS que forem internados na maternidade do Hospital, mediante necessidade.

“Sem dúvida o projeto é algo que veio para aquecer os nossos corações, pois é tão importante para quem faz, quanto para quem recebe”, destaca a Diretora Andréia Strapasson, idealizadora do projeto juntamente com sua equipe multiprofissional do CAPS.

Para esse projeto a equipe do CAPS aceita doações como novelos de lãs de cores sortidas, botões e fitas mimosas, que servirão para confecção dos materiais em tricô. 

> Receba todas as notícias do Clic Noroeste no seu WhatsApp. Clique aqui

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Três de Maio - RS
Atualizado às 23h06 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 14°

° Sensação
15.3 km/h Vento
60.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Geada
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens