Política Horizontina

Prefeito Cunha e secretário Fernando Bins protocolam importantes projetos em Porto Alegre

Os representantes protocolaram importantes projetos na área da infraestrutura e mobilidade urbana e mantiveram audiências tratando sobre temas relacionados a área da saúde, educação e encontro de contas entre estado e município.

22/07/2021 11h18
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Horizontina
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Horizontina Jones Cunha e o secretário municipal de Planejamento e Gestão de Projetos Fernando Bins, estiveram em Porto Alegre na semana que passou, onde protocolaram importantes projetos na área da infraestrutura e mobilidade urbana e mantiveram audiências tratando sobre temas relacionados a área da saúde, educação e encontro de contas entre estado e município.

Junto a Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, trataram com o titular da pasta Luís Carlos Busato, o protocolo de dois projetos no âmbito do Programa Pavimenta RS, obras de mobilidade, pavimentação asfáltica, ambos orçados em R$ 1 milhão.

A extensão da Rua Oswaldo Cruz do acesso a Lajeado Maria até o trevo da RS 305 via Granja Coqueiro, e a conclusão da Avenida dos Ipês em ligação com a Avenida Leonel Brizola, conectando os distritos industriais II e III com o campus da Faculdade Fahor e Parque de Eventos, via extensão da Avenida Dahne de Abreu e do novo contorno viário.

O primeiro edital do Pavimenta RS já está em andamento e o município aguarda a aprovação de pelo menos um dos projetos demandados, ao qual deverá aportar 30% de contrapartida.

Ainda trataram referente ao recebimento de áreas pertencentes ao Estado, que podem ser incorporadas pelo município, visando o recebimento de passivos do governo estadual para com a prefeitura.

O tema principal da área da saúde esteve relacionado ao Hospital Oswaldo Cruz, no aporte de serviços que viabilizem seu fortalecimento, diante da crise por que passa o setor hospitalar gaúcho, tratado com a gestão da Secretaria Estadual de Saúde – SES.

Na SEDUC - Secretaria Estadual da Educação, o repasse e alinhamento documental da Escola Carlos Gomes de Vila Cascata ao patrimônio do município.

Junto ao DAER Cunha e Fernando, acompanhados dos prefeitos Marco Aurélio Nedel de Crissiumal e Jorge Ladir Stefler de Nova Candelária, trataram sobre o projeto da ERS 305 e suas interligações municipais, haja vista o interesse de Nova Candelária e sua aproximação com Crissiumal e Horizontina para o desenvolvimento regional.

Em algumas agendas o prefeito e o secretário estiveram acompanhados do ex-deputado Gilmar Sossella, Ex-prefeito Eduardo Horst e da assessoria parlamentar do gabinete do deputado Aloiso Classmann através de Francisco Friske.

> Receba todas as notícias do Clic Noroeste no seu WhatsApp. Clique aqui

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Três de Maio - RS
Atualizado às 23h26 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 14°

° Sensação
15.3 km/h Vento
60.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Geada
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens