Geral Vacina

Santa Rosa é a cidade até 100 mil habitantes que mais vacinou no RS

O Governador Eduardo Leite e a Secretária da Saúde, Arita Bergmann, anunciaram, na manhã desta terça-feira (20), os vencedores da primeira etapa do Prêmio Te Vacina RS. O objetivo é reconhecer e valorizar os municípios que mais vacinaram contra a COVID-19 no Rio Grande do Sul. Santa Rosa ficou em primeiro lugar na categoria de 50 mil até 100 mil habitantes.

20/07/2021 16h32 Atualizada há 1 semana
Por: Giovana Herpich
Santa Rosa é a cidade até 100 mil habitantes que mais vacinou no RS

O anúncio aconteceu em uma transmissão ao vivo, nos canais oficiais do governo do Estado. A premiação, é de 100 mil reais, e será utilizada na área da Atenção Primária à Saúde, para qualificar os serviços. Para o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Délcio Stefan, essa é uma grande conquista para o município, “Ter Santa Rosa como a cidade que mais vacinou é motivo de grande alegria e de celebrarmos o reconhecimento do trabalho árduo de todos que estão engajados na vacinação contra a COVID-19. Temos que destacar muito o empenho de toda nossa equipe”.

A Prefeitura sempre manteve um planejamento estratégico para realizar a vacinação conforme orientação do Estado e do Governo Federal. O processo todo ocorreu com agendamento e sem problemas de fila, e não teve a necessidade de vacinação aos finais de semana, conforme o plano da equipe da Fundação de Saúde. A técnica de enfermagem, Janice Kuhn, que atua nesse processo de vacinação também comemorou, “É com a imunização que combatemos as doenças. Me sinto grata em poder contribuir com meu trabalho, na preservação de vidas e em fazer parte da equipe FUMSSAR que conta com excelentes profissionais, empenhados com um único propósito, atingir os 100% dos santa-rosenses vacinados”. Santa Rosa já aplicou até o momento, 55.900 doses. Do total, 37.742 foram de D1, essa quantidade corresponde a 51,5% da população vacinada, 15.897 de D2 e 2.338 de Dose única DU, sendo assim temos 18.235 pessoas com a imunização completa, 24,9% dos santa-rosenses.

O cálculo levou em consideração as vacinas aplicadas em relação às doses distribuídas em quatro categorias. São duas etapas com premiação de R$ 625 mil, uma divulgada nesta terça (20) e outra com divulgação em 20 de agosto. A Diretora da Gestão da Atenção Primária em Saúde, Fabiana Breitenbach agradece ao empenho de todos os profissionais envolvidos e afirma que estarão dando continuidade nesse trabalho, “Há um esforço coletivo entre os profissionais da FUMSSAR, com objetivo de alcançar um melhor cuidado para as pessoas nesta época tão difícil que estamos vivendo. Meu agradecimento a todas as equipes envolvidas, nossa meta é continuar avançando e vacinando cada vez mais pessoas”. Na segunda etapa do prêmio Te Vacina RS, serão consideradas as doses registradas até às 24h de 17 de agosto. O anúncio dos vencedores será em 20 de agosto

> Receba todas as notícias do Clic Noroeste no seu WhatsApp. Clique aqui

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Rosa - RS

Santa Rosa - Rio Grande do Sul

Sobre o município
Três de Maio - RS
Atualizado às 22h25 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 14°

° Sensação
14.5 km/h Vento
61% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Geada
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens