Especiais Rock

Dia Mundial do Rock

No dia Mundial do Rock, o Armazém Cultural contou com a participação dos integrantes da banda três-maiense, Macacos de Bermuda

14/07/2021 16h15 Atualizada há 2 semanas
Por: Giovana Herpich
Dia Mundial do Rock

Formada em julho de 2000, a banda Macacos de Bermuda surgiu de uma parceria entre amigos que tinham um hobby em comum: a música.

Tendo em sua base, ex-integrantes da Banda Luta e ex-componentes da Banda Sintonia Nacional de Três de Maio, a banda Macacos de Bermuda já teve em sua formação a cantora Shirle de Morais.  Hoje, com sete integrantes e cada um com sua história e bagagem musical, a banda é formada por: Ruggiero Saciloto (Vocal), Elisandro Weise (teclado e vocal), Charles Hettwer (baixo e vocal), Élio Fritsch (guitarra e vocal), Leandro Eickhoff (violão e percussão) Jurandir de Oliveira (bateria) e Juliana (voz) última integrante a entrar no grupo.

A música está no sangue de cada um dos componentes desta Banda, que por várias vezes ao longo desses sete anos já se aventuraram pelos palcos de todo o Estado do Rio Grande Sul. A banda mostra sua força no estilo de suas composições, mantendo a linguagem moderna e atual já característica ao longo de sua história.

Segundo os integrantes, o surgimento do rock na cidade interiorana, na época em que não havia internet e a maioria das pessoas se conheciam, aconteceu pela busca por diversão, que levou à criação e ao surgimento deste estilo que já era tão popular nas grandes metrópoles. E ainda, destacaram: o rock, além de proporcionar liberdade de expressão, proporciona liberdade para criar.

Em paralelo ao Macacos de Bermuda, todos os integrantes possuem outras atividades e relataram que apesar de encontrarem alguns desafios na conciliação das “duas vidas”, a banda serve como uma válvula de escape. 

Apesar da banda ter marcado a vida de muitas pessoas que hoje recordam com carinho e com nostalgia, nesses 20 anos nem tudo foram flores. Os integrantes recordaram que diversas vezes encontraram dificuldades no caminho, como falta de equipamento, falta de público, e até mesmo, dificuldade em expressar o que desejavam.  

“Mas acima de tudo, queremos agradecer ao rock'n'roll  por nos proporcionar essa vida dentro da música, a todos que nos apoiaram e acreditaram em nós e as diferentes gerações que nos acompanham”

> Receba todas as notícias do Clic Noroeste no seu WhatsApp. Clique aqui

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Três de Maio - RS

Três de Maio - Rio Grande do Sul

Sobre o município
Habitantes: 23.876 (IBGE) Prefeito: Marcos Corso (PP) Aniversário: 3 de maio
Três de Maio - RS
Atualizado às 23h46 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 14°

° Sensação
15.7 km/h Vento
60.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens
Segunda (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °