Geral Tucunduva

Secretaria da Saúde de Tucunduva promoveu pedágio para orientar população sobre cuidados com a pandemia

O objetivo é chamar a atenção dos munícipes para retomar os cuidados que realmente são simples, mas por muitas vezes esquecidos.

11/06/2021 16h40
Por: Redação Fonte: Jornal Sentinela
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O município de Tucunduva tem vivido nas últimas semanas os momentos mais críticos desde o início da pandemia. Na final de semana passada o município chegou a registrar uma morte por dia devido a Covid-19, fazendo subir o número de mortos para um total de 17.  Para não ter que fechar o comércio e adotar medidas restritivas a  Administração Municipal está investindo pesado na fiscalização e na informação,  tentando conscientizar a população da importância de adotar os protocolos de prevenção, principalmente uso de máscara e evitar aglomerações.

Para tal o  Governo Municipal em parceria com a Secretaria de Saúde e Assistência Social, além de utilizar das mídias de rádio e Facebook iniciou trabalho de conscientização através de orientações diretas aos munícipes com leitura de cartilha orientativa chamada; “Coronavírus: Conhecer para Prevenir”.

A cartilha traz informações de como evitar a transmissão do vírus através de cuidados básicos.

A ação teve apoio da Secretaria de Saúde e Assistência Social do município, o objetivo é chamar a atenção dos munícipes para retomar os cuidados que realmente são simples, muitas vezes esquecidos pelo tempo que perdura a Pandemia pelo Covid-19.

Nesta quinta, 10,  ontem foi realizado orientações em forma de pedágio na avenida da cidade. Durante o processo educativo, a equipe que estava envolvida na ação, realizou orientações solicitando apenas a colaboração do cidadão, com o objetivo de reduzir os casos de Covid-19 dentro do município, e na região, sendo que no pedágio foram sensibilizadas muitas pessoas também de cidades vizinhas.

A ação será prolongada por mais 2 semanas dentro do município, a próxima etapa a ação será realizada no comércio local e nas residências através das visitas das Agentes Comunitárias de Saúde.

> Receba todas as notícias do Clic Noroeste no seu WhatsApp. Clique aqui.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Três de Maio - RS
Atualizado às 21h12 - Fonte: Climatempo
14°
Pancada de chuva

Mín. 12° Máx. 19°

14° Sensação
19.7 km/h Vento
68.8% Umidade do ar
83% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol com muitas nuvens