Especiais Saúde

O poder da água equalizada para a nossa saúde

No programa Armazém Cultural, Nina Kuhn e Rosane Lopes entrevistaram Gilmar Carvalho, diretor técnico e de expansão da Orion, empresa que atua em projetos sustentáveis de estação de tratamento de água.

10/06/2021 14h16
Por: Giovana Herpich
O poder da água equalizada para a nossa saúde

Há mais ou menos quatro anos e meio atrás, Gilmar Carvalho foi convidado  para fazer parte da empresa, assumindo a direção técnica e a direção de expansão. Gilmar possui uma experiência de 30 anos na área de saúde, tendo formação superior em enfermagem e administração.

A Orion localizada Chapecó, Santa Catarina, foi fundada com a missão de ajudar a melhorar a saúde das pessoas através de produtos naturais. Assim, a empresa buscou estudos com relação à melhoria da qualidade da água, criando um produto que pudesse reunir as três grandezas: a ionização, a magnetização e a mineralização. 

“Um dos maiores objetivos da Orion é ter uma água limpa, mas sem que perca seus minerais, observando isso, nosso aparelho é desenvolvido para melhorar o aspecto físico químico da água”.

Segundo Gilmar, é fundamental falarmos sobre água hoje, já que falar de água é falar de vida, e também, pelo aspecto informativo, já que muitas pessoas pensam que toda água é igual. A água, assim como ela nos dá a vida,  ela nos tira a vida se estiver contaminada, e hoje, existem muitas contaminações advindas dos agrotóxicos e esgotos, sendo muito difícil encontrá-la totalmente pura. Mesmo com todos estes problemas, a água que é clorada, ainda é considerada “menos pior”. 

“Nós vemos poucos profissionais evidenciando a água como um fator transformador na saúde das pessoas”

Em relação aos poços artesianos, há uma questão muito importante: os poços deveriam ser mais observados pelos proprietários, sejam individuais ou sejam coletivos, para que assim ocorram análises frequentes, ofertando água de qualidade para as pessoas. O grande problema dos poços artesianos, é o risco de contaminação, além dos venenos e dos agrotóxicos.

Outra questão importante é a água engarrafada que não tem tratamento. Muitas dessas águas estão acima do que é considerado normal, por exemplo do potencial hidrogeniônico, em vez de hidratar, ela desidrata. Além disso, essa água carregada, geralmente, em veículos abertos, onde a maioria deles tomam sol, faz com que substâncias tóxicas sejam liberadas.

O diretor destaca que dentro da empresa Orion há um projeto social que os motiva todos os dias:

“São os nossos compromissos com a sociedade, nós não queremos simplesmente ter uma empresa, queremos ser uma empresa que olha para o ser humano, por isso, todos os meses os distribuidores que se destacam possuem o direito de escolher uma entidade na sua cidade ou região que seja muito carente e a ORION doa gratuitamente um aparelho para que a pessoa ou para que entidade possa usufruir de seus benefícios”

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Três de Maio - RS

Três de Maio - Rio Grande do Sul

Sobre o município
Habitantes: 23.876 (IBGE) Prefeito: Marcos Corso (PP) Aniversário: 3 de maio
Três de Maio - RS
Atualizado às 21h12 - Fonte: Climatempo
14°
Pancada de chuva

Mín. 12° Máx. 19°

14° Sensação
19.7 km/h Vento
68.8% Umidade do ar
83% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol com muitas nuvens