Geral Horizontina

Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação repassa 27 terrenos a suplentes no loteamento popular Ouro Verde

Os adquirentes do lote popular subsidiado, tem prazo agora de 2 anos para iniciar a construção das casas.

01/06/2021 18h55
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Horizontina
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No final da tarde desta segunda-feira, dia 31 de maio, 27 famílias foram contempladas com o projeto de aquisição de seus terrenos de forma subsidiada pelo município, visando a construção de casas próprias no Bairro Ouro Verde.

A Prefeitura colocou a disposição 66 terrenos em 2019, fazendo o sorteio entre os interessados e concedendo prazo para inicio das obras de construção.

No ano de 2020, em razão da pandemia, muitas famílias que planejavam edificar sua casa após quitação do terreno, perderam o emprego ou diminuíram a renda, efetuando a desistência do projeto.

Os 27 lotes foram então repassadas aos suplentes que manifestaram interesse por ordem de classificação, e no ato desta segunda-feira, assinaram contrato de aquisição ao valor de R$ 4.500,00 pelo terreno em parcela única, ou em duas parcelas de R$ 2.500,00 entrada+parcela anual.

Os adquirentes do lote popular subsidiado, tem prazo agora de 2 anos para iniciar a sua casa própria e podem desenvolver a obra em etapas, mediante aprovação do projeto arquitetônico nas regras estabelecidas pelo Departamento de Engenharia do Município.

O prefeito municipal Jones Cunha, Secretária de Desenvolvimento Social Ana Denise e as diretoras de Ação Social e Habitação Rosane dos Santos e Bárbara Zirbes estiveram no ato esclarecendo as dúvidas e tomando as assinaturas dos presentes, seguindo as regras de distanciamento. 

> Receba todas as notícias do Clic Noroeste no seu WhatsApp. Clique aqui.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Três de Maio - RS
Atualizado às 19h49 - Fonte: Climatempo
16°
Pancada de chuva

Mín. 12° Máx. 19°

16° Sensação
18.6 km/h Vento
68.5% Umidade do ar
83% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol com muitas nuvens