Geral Região

Senador Lasier Martins assume articulação por mais recursos para obras na RS-305

A obra, além de favorecer o escoamento da produção local, pode encurtar em 143 quilômetros a distância entre a região das Missões e os demais estados brasileiros.

22/02/2021 17h51
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Horizontina
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Horizontina, Jones Cunha, participou de audiência com o governador Eduardo Leite nesta segunda-feira (22), quando ao lado dos prefeitos de Três Passos e Crissiumal estiveram com o senador Lasier Martins (Podemos), que expôs a necessidade de pavimentação da ERS-305, que liga Horizontina a Três Passos. A obra, além de favorecer o escoamento da produção local, vai encurtar em 143 quilômetros a distância entre a região das Missões e os demais estados brasileiros.

Hoje, há recursos garantidos para o asfaltamento de dez quilômetros entre Horizontina e Crissiumal, cujas obras devem começar ainda no primeiro semestre. O pedido dos prefeitos é para que o governo gaúcho elabore imediatamente o projeto para os oito quilômetros restantes entre as duas cidades, de forma a não paralisar os trabalhos depois de iniciados. Para isto, o senador Lasier se prontificou a buscar junto à Bancada Gaúcha outros R$ 10 milhões. Ele será o interlocutor pela obra junto a bancada gaúcha.

Concluída esta etapa, faltaria a pavimentação de mais 27 quilômetros, entre Crissiumal e Três Passos, completando os 45 quilômetros da ERS. A obra facilitaria o tráfego de caminhões pesados, que transportam a produção de frigoríficos e indústrias de máquinas agrícolas, principais setores da economia na região, composta de 17 municípios.

Durante a reunião, o governador telefonou para o secretário de Transportes, Juvir Costella, e determinou um estudo detalhado sobre o que falta para o início e continuidade da obra. Lasier agradeceu a disponibilidade do governador, reafirmando a necessidade de esforços conjuntos para viabilizar o projeto. Participaram do encontro os prefeitos de Crissiumal, Marco Aurélio Nedel; de Horizontina, Jones Cunha, e de Três Passos, Arlei Tomazoni, além dos deputados estaduais Aloísio Classmann e Zilá Breitenbach.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Três de Maio - RS
Atualizado às 05h28 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

19° Sensação
11 km/h Vento
81% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Sábado (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens