Geral Horizontina

Retomadas as obras no contorno viário em Horizontina

Máquinas da empresa responsável pela obra retomaram a abertura do contorno viário na última sexta-feira (19).

22/02/2021 09h39
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Parceria Público Privada entre Estado do Rio Grande do Sul, John Deere Brasil e Prefeitura Municipal de Horizontina materializou nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, a instalação da equipe de máquinas e trabalhadores da Construtora CCL que reiniciaram a abertura do traçado do contorno viário asfáltico de 7,94 km e que faz a ligação entre as RSs 305 e 342 contornando o perímetro urbano e conectará os distritos industriais locais à uma condição logística de modernidade, segurança e qualidade.

Com antecipação dos recursos na obra por parte da John Deere Brasil, que depois abaterá os valores junto ao Estado de impostos a serem recolhidos, a nova estrada deverá significar investimentos de em torno R$ 40 milhões. A previsão de conclusão é de 18 meses estima a construtora responsável.

Na tarde desta sexta-feira, o Diretor da Fábrica da John Deere no município Gladimir Ames, o Prefeito Municipal Jones Cunha, vice-prefeita Zuleica Wehner, ex-prefeito Antônio Otacílio Lajús, os secretários de governo Fernando Bins e Marcelo Engel, o assessor jurídico do município Vinicius Wickrowski e o Engenheiro Felipe da CCL, fizeram um registro simbólico do reinício das obras, com a presença da imprensa local, onde foi deflagrado o início dos serviços a partir dos trabalhos de terraplenagem e drenagem que já haviam sido feitos pela prefeitura com recursos próprios, parte de investimentos do DAER e máquinas cedidas pela John Deere.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Três de Maio - RS
Atualizado às 00h14 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 31°

21° Sensação
19.9 km/h Vento
65.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens